quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UMA GREVE HISTÓRICA! MAIS DE 90% DOS PROFESSORES!

As manobras do Ministério da Educação, à última hora, não conseguiram confundir, desmotivar ou desmobilizar a participação na greve nacional dos professores e educadores, que decorre hoje em todo o País, num clima de grande responsabilidade cívica e também de unidade, firmeza e determinação. O resultado é uma greve histórica da classe docente. Mais de 90 por cento destes profissionais paralisam em todas as regiões e em todas as escolas do ensino não superior. Uma resposta impressionante à teimosia que continua a reinar nos gabinetes do Ministério da Educação.
Sublinhando o enorme êxito desta greve nacional, o porta-voz da Plataforma garantiu, nas respostas às questões colocadas pelos profissionais da comunicação social, que os Sindicatos estão hoje, como sempre estiveram, preparados para a negociação séria e objectiva com o ME. Mas também estão preparados, naturalmente, para dar sequência às decisões tomadas pelo 120 000 docentes que se manifestaram em Lisboa no dia 8 de Novembro, recordando, a propósito, a vigília que está prevista para os dias 4 e 5 à porta dio ME, para além de outras greves em Dezembro e em 19 de Janeiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

São impressionantes os números da adesão, já conhecidos. Segundo dados divulgados nos sites do SPRC e do SPZS, às 11.00, a adesão ultrapassa largamente os 90%.
Aguarda-se que o SPGL e o SPN divulguem também os dados das respectivas regiões, mas que devem seguir a tendência verificado no Centro e no Sul.
Estão de parabéns os professores e os sindicatos que organizaram a sua luta.
Um professor sindicalizado no SPGL

Anónimo disse...

Tal como tinha previsto no comentário anterior, também na Grande Lisboa e no Norte, a adesão à Greve é muito superior aos 90%, como se pode verificar nos sites do SPGL e SPN que acabam de divulgar os dados. Com a unidade, firmeza e determinação que estão a demonstrar, os professores acabarão por derrotar a teimosia do ME e do Governo, mais cedo do que tarde.
Um professor sindicalizado no SPGL