sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Desfile de Carnaval e mais uma "brincadeira" da DREN

A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, garantiu ontem à Lusa que nenhum professor de Paredes de Coura foi obrigado a participar no desfile de Carnaval. Sublinhou, no entanto, "que o cortejo teria forçosamente que sair à rua".
"A DREN [Direcção Regional de Educação do Norte] nunca mandou alterar uma decisão do Conselho Pedagógico do agrupamento. Apenas determinou que o cortejo teria que ser feito, fosse com os professores, fosse com os pais, fosse com a comunidade, fosse com a própria DREN", frisou Margarida Moreira.
Os professores do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura participaram ontem no desfile de Carnaval vestidos de preto, amordaçados e acorrentados, no que consideraram forma de protesto por alegadamente terem sido "obrigados" pela DREN a promover aquela actividade.
"São coisas de Carnaval", minimizou Margarida Moreira, dando conta da sua "satisfação" por o cortejo se ter realizado e, assim, "não terem sido defraudadas as expectativas dos alunos".
Questionada sobre eventuais penalizações para os professores que não participassem no cortejo, Margarida Moreira escusou-se a responder, alegando que não se pronuncia sobre hipóteses. "Eu apenas disse à presidente do Conselho Executivo que tivesse presente que tem uma escola pública nas suas mãos e que, a partir daí, decidisse por ela, mais nada", acrescentou.

A política educativa (ou a falta dela) levada a cabo por este Governo tem transformado as escolas num autêntico estado de sítio, veja-se a título de exemplo as escolas com falta de recursos humanos e materiais, os alunos sem apoios educativos especializados, o número excessivo de alunos por turma e os professores “afundados” em trabalho burocrático e com horários de trabalho perfeitamente desadequados. Afinal, aqui se vê o trabalho prioritário – o desfile de Carnaval. Que ninguém leve a mal!

2 comentários:

Joaquim Ferreira disse...

CUIDADO, PORTUGUESES! ASSIM COMEÇA A LEI DA ROLHA... HOJE OS PROFESSORES, AMANHÃ, OS AGRICULTORES... Aproximam-se tempos de ditadura. adormeçam e depois, já será tarde.

Lisa Simpson disse...

Algo importante que ninguém sabia: "A DREN MANDA EQUIPAS ÀS ESCOLAS PARA ORGANIZAR OS DESFILES DE CARNAVAL" ahahahah