terça-feira, 17 de novembro de 2009

MAIS RESPEITO PELOS SINDICATOS

A senhora ministra da Educação, porventura deslumbrada com os efeitos mediáticos dos seus sorrisos e declarações simpáticas sobre abertura e diálogo, está a esquecer-se que uma negociação séria não é uma conversa de circunstância.
Andou bem a Fenprof em por os pontos nos ii:

ME convoca reunião com FENPROF
O Ministério da Educação convocou a FENPROF, apenas hoje, terça-feira, dia 17, para uma reunião a realizar esta quarta-feira, dia 18, pelas 12 horas, com a duração máxima de 45 minutos. Em agenda está a apresentação de uma proposta de calendário para a revisão do Estatuto da Carreira Docente.
A FENPROF já fez saber que, dada a urgência de avançar com este processo de revisão, estará presente, mas referiu que, tratando-se de uma reunião negocial, nos termos da lei, deverá ser convocada com 5 dias de antecedência. É que, sendo convocada de véspera, poderá impedir a presença de alguns Presidentes de Sindicatos, nomeadamente os que terão de se deslocar das regiões autónomas.
A FENPROF criticou ainda o facto de ser colocado um limite à duração da reunião negocial, pois esta poderá exigir algum tempo de debate até se encontrar um consenso.
O Secretariado Nacional da FENPROF

Sem comentários: