quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O ATRASO NA SAÍDA DO ESCOLA INFORMAÇÃO JÁ ESTÁ EXPLICADO

É caso para dizer que se mais cedo tivessemos dado a conhecer o atraso na saída do Escola Informação, mais cedo teria saído. De manhã, alertamos para o atraso. Ào fim da tarde, passou a estar disponível no site: http://www.spgl.pt/cache/bin/XPQ3jTwXX7031eV28FetSMaZKU.pdf.
Uma das explicações para o atraso está logo na capa. Havia necessidade do presidente aparecer na fotografia do início das negociações com o ME no dia 10. Mas principalmente, o título: Agora a prioridade é o ECD. Já era antes e dissemo-lo http://professores-unidos.blogspot.com/2009/10/luta-dos-professores-e-o-novo-quadro.html quando a Direcção colocou como prioridade a Revisão apressada e inoportuna dos Estatutos. Que continua a ser a prioridade da direcção, já que não convocou reuniões nas escolas para manter informados e mobilizados os professores. Assim, o título da capa não tem correspondência no interior da revista, a não ser um minúsculo artigo. A capa inicial era outra, certamente, sobre a Revisão dos Estatutos. Tratou-se pois de tentar limpar a fachada.
Outra razão para o atraso terá sido a discussão na redacção do EI se deviam ou não publicar a Carta Aberta ao Presidente da MAG
, escrita pelo Francisco Santos. E se publicassem, se publicariam uma resposta. Ou se publicariam só a resposta e silenciariam a carta. Optaram por não publicar nada. Mais uma vez, a Direcção oculta dos sócios as opiniões críticas.
A razão principal do atraso é, no entanto, outra. A Direcção socorreu-se dessa habilidade para privilegiar o voto por correspondência que está a decorrer desde os dias 11 e 12, sem que as propostas tivessem sido devidamente divulgadas.
Assim, não Direcção do SPGL!
Mais respeito pelos sócios e pelas regras democráticas, exige-se.

Sem comentários: