terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Desmascarando mais uma mentira

A ministra Isabel Alçada e a sua equipa têm-se desdobrado em afirmações de que «nenhum professor será prejudicado» e que todos os professores poderão aceder ao topo da carreira, desde que sejam avaliados com menção de Bom.

Trata-se de uma enorme mentira, como fica claramente provado pelo texto proposto pelo ministério, já que basta ler o ponto 40, onde está escrito:


Como é fácil constatar, para aceder ao índice 370 (novo topo da carreira) qualquer professor terá que ter pelo menos uma avaliação com a menção de Muito Bom ou Excelente. Logo, a ministra mente quando diz que basta ter Bom.

Para além de ser no mínimo ridículo que um professor com mais de 30 anos de serviço seja obrigado a requerer a observação de aulas para poder ter uma notação que lhe permita aceder ao topo, quando nem sequer tem a garantia de que as quotas a fixar para essas menções lhe permitam atingi-las.

Na prática, e com as quotas aplicadas no modelo de ADD agora morto e enterrado, apenas uma percentagem ínfima de professores acederá ao índice 370.

1 comentário:

Isa disse...

Estou tão cansada e triste! Acabaram comigo ao fim de 31 anos de serviço.